terça-feira, 4 de outubro de 2011

A busca da felicidade



Todos nós buscamos a felicidade, mais o grande mistério é: Onde buscar?
Será q existe mesmo essa felicidade que tanto buscamos?
Tenho me deparado muito nesse questionamento. E reparado que muitas pessoas se fazem as mesmas perguntas. Porque impomos tantas coisas par sermos felizes como diz  a música do Leoni, “Serei feliz quando juntar dinheiro, der a volta ao mundo e mudar de emprego, serei feliz quando estiver mais magro, e couber em qualquer roupa que estiver na moda, Serei feliz quando tiver respostas, quando for famoso e me sentir seguro, qerei feliz quando ela for embora”
Mais será que é necessário tudo isso? Não! Na realidade estamos sempre nos impondo metas que não passam de barreiras para evitarmos a felicidade, ninguém é limitado, mais todos nós de certa maneira nos limitamos.
Nada nos basta. Estamos sempre na busca de algo mais, e sempre achando que nos falta algo para sermos felizes, quando na realidade nos sentiremos felizes?
O que nos falta é bom senso de perceber q temos tanto e não damos valor nem a metade. Temos buscado uma coisa que não percebemos estar presente. Não damos atenção, deixamos tudo passar na correria que vivemos e somente algum tempo depois é que percebemos que a felicidade esteve sempre ali e nós estávamos tão preocupados em acha – lá que a ignoramos.
Agora é o momento, a felicidade está aqui, e porque não vive – lá?
Porque deixar as coisas passarem para depois revive-las em pensamentos “tristes”  e nos recriminarmos por não ter vivido tudo com mais intensidade?
Temos tanto medo de tudo…
Temos medo da felicidade!
Hoje me percebi a felicidade tão forte que quase podia toca-lá, e de certa forma eu a toquei.
Toquei-a com os olhos, quando olhei no fundo dos seus olhos, e me vi ali nitidamente.
Me vi como você me vê, sorrindo, e foi impossível não sorrir. E no meio dessa confusão de sorrisos percebi o seu sorriso me retribuindo essa imensa felicidade que me tomou o peito me aquecendo e me enchendo de felicidade. Esse sorriso é uma das minhas felicidades.
A felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nas coisas mais simples.
A felicidade é mergulhar nos seus olhos e encontrar os meus.

(Lili Romaneli)