terça-feira, 14 de maio de 2013

Fênix



Já precisei recomeçar algumas vezes... Já precisei renascer algumas vezes na minha vida e te digo que o ato de recomeçar, de renascer foi bem mais fácil e menos doloroso do que tudo que me fez chegar aquele ponto , aquela necessidade de renascimento.

Ou seja, o que culminou na necessidade de ter que recomeçar gerou a dor e as feridas, e o renascer aquele remédio que faz arder. É aquela limpeza nas nossas feridas que dói muito nos primeiro momentos, mas a sensação de alívio, de que agora vai começar a sarar e doer menos é que faz a grande diferença em intensidade de sentimentos.

Mas não é fácil parar em meio a um turbilhão de problemas, de sentimentos e dar um basta e RECOMEÇAR
Deixar para trás o que não fez bem.
Deixar para trás muitas vezes pessoas e situações que gostaríamos que tivessem sido diferentes e que sabemos que nesse recomeçar não haverá espaço para elas e para certas situações. 


Todo recomeço é um fazer diferente, tentar diferente, tentar novo rumo e quando chegarmos a esse ponto saberemos que vamos ter que romper de vez com comportamentos e situações, que de forma doentia estávamos alimentando. Fazia doer, mas gostávamos da dor...

Recomeçar sempre que for necessário fazê-lo!
Sem arrogância, sem ilusões, sem vitimização, sem expectativas fortes em consertar, mas expectativa
  em destruir o velho e construir um novo.

Recomeçar ...renascer das cinzas pra mim é isso: destruir o velho e construir um novo.





''Às vezes você tem que morrer por dentro para levantar-se das suas próprias cinzas e acreditar em si mesmo e amar a si mesmo tornar-se uma nova pessoa.''
- Susana Hilmer

Nenhum comentário: